A sociedade contemporânea não é nem de longe parecida com a sociedade de décadas atrás. Muitas coisas mudaram, papéis se inverteram, se complementaram e a mulher vem deixando de ser coadjuvante, para protagonizar as histórias de suas famílias, mudando assim a visão do homem para com a mesma e, assim adquirindo mais espaço.
Hoje a mulher vem ocupando espaço que até tão pouco tempo eram somente destinados aos homens. A mesma passou a ser chefe da família, educar e manter seus filhos de maneira honrosa sem a presença da figura masculina propriamente dita. Muitas delas deixaram de ser simples donas de casa para sair e, busca do crescimento profissional, contrariando a "tradição machista", de que o homem é o único responsável em manter economicamente a família, têm dividido as despesas e as demais responsabilidades da casa com os maridos, ou até assumindo-as sozinhas.
Essas mudanças se deram a um crescente movimento de emancipação das mulheres, provocado pela alteração comportamental dos homens e da sociedade em si. As dificuldades financeiras, os relacionamentos instáveis e a vontade de crescer, fizeram com que as mulheres evoluíssem no sentido de se formarem independentes. Fazendo com que, para algumas, a presença dos homens se tornasse dispensável, ou fazendo o mesmo parecer como mero reprodutor.
Portanto, no que diz respeito às mulheres, muitas coisas devem ser consideradas antes de qualquer comentário, pois elas não são mais aquelas que viviam em função do marido e da família, embora não tenham perdido as qualidades agregadas às mulheres do passado. Hoje vivem e dividem funções até então ditas masculinas da mesma forma que eles com total competência.
Edgar Luccer
Nenhum comentário:
Postar um comentário