quarta-feira, 26 de maio de 2010

Máscaras...

Máscara, segundo os dicionários, é um elemento usado para disfarce, como símbolo de identificação, elemento para esconder a identidade, transfiguração, representação de espíritos da natureza, deuses, antepassados, seres sobrenaturais ou rosto de animais, participação em rituais (muitas vezes presente, porém sem utilização prática), interação com dança ou movimento, fundamental nas religiões animalistas ou simplesmente um mero adereço.
Às vezes a máscara deixa de ser um adereço e passa a se tornar um símbolo de caráter enganoso. Isso é observado nas histórias onde a máscara não esconde somente a identidade mas também transforma a vida de quem a possui.
Porém diferente das histórias as pessoas nas suas vidas carregam algumas máscaras que em situações conflitantes ou que exigem um posicionamento da mesma faz com que estas máscaras caiam e "cai" por terra a verdadeira identidade da pessoa que até então se escondia.
Muitas vezes é uma atitude feia. Por que esconder-se? Por que esconder a verdade? Medo de posicionar-se de expressar a sua opinião e de ser alvo de duras críticas. Aliás críticas estas que a possuidora da máscara adora disparar para outros o que carrega consigo.
Feio, muito feio ter que dividir um espaço com pessoas deste tipo. Lamentável...

Pena que somente os super heróis coloquem as máscaras e se transformem naquilo que não são na frente dos outros para proporcionar o bem...


Nenhum comentário: